Telefone Itaú Seguros: 0800, SAC, Ouvidoria e WhatsApp

coberturas adicionais no seguro auto

Quer saber qual é o telefone da Itaú Seguros para tirar dúvidas ou resolver problemas? Aqui você encontra os telefones e demais canais de atendimento de uma das maiores seguradoras do Brasil.

Ter o contato da sua seguradora sempre em mãos é fundamental caso ocorra algum sinistro ou você precise acionar os serviços do seu plano. Para os clientes do Itaú Seguros, o telefone é igualmente importante, assim como seus canais digitais de assistência.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Afinal, o seguro serve justamente para agregar mais tranquilidade no seu dia a dia. Por isso, vale a pena manter os contatos salvos no seu smartphone ou até no porta-luvas do carro para utilizá-los quando alguma emergência acontecer. 

Neste artigo, compilamos os números de telefone da Itaú seguros mais importantes e os links das páginas de atendimento online. Aproveite para deixar tudo registrado e confira também um breve resumo sobre os diferenciais da seguradora. 

Como acionar ou entrar em contato com a seguradora Itaú Seguros

Para não perder tempo nem se estressar na hora de acionar a sua proteção contra sinistros do Itaú Seguros, o telefone mais importante para manter salvo é o da Central de Atendimento. Já no caso dos serviços da sua apólice, o principal número é o da Assistência 24h. Confira: 

Central de Atendimento

Para comunicar sinistros, solicitar segunda via da apólice ou demais informações sobre o seu plano, o telefone do Itaú Seguros que você precisa utilizar é o da Central de Atendimento. Veja os números de acordo com a sua localidade:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 1001;
  • Demais localidades: 0800 720 1001;
  • Argentina, Paraguai e Uruguai: 55 11 2504 0456.

Assistência 24h

Além da central do Itaú Seguros para sinistro, há o contato para a Assistência 24h. Ele serve para você solicitar guincho, chaveiro, encanador ou qualquer outro serviço previsto na sua apólice. Confira os números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 1010;
  • Demais localidades: 0800 720 1010.

SAC

Caso você tenha qualquer tipo de dúvida, sugestão ou até reclamação a respeito do plano e seus respectivos serviços, também há um canal especial de SAC. Para utilizá-lo, o 0800 do Itaú Seguros voltado ao Serviço de Atendimento ao Consumidor é o seguinte: 

  • 0800 728 0728.

Alternativa de contatos com o Itaú Seguros 

Nos contatos do Itaú Seguros, o telefone ainda pode ser substituído pelos canais digitais. Eles podem ser usados para acionar o seguro, solicitar informações ou tirar dúvidas. Basicamente, você pode resolver tudo online, no conforto da sua casa. Confira as opções disponíveis: 

  • Aviso de sinistro;
  • Consulta de status do sinistro para Seguro Auto;
  • Segunda via de documentos como apólice, condições gerais e boletos;
  • Alterações na apólice.

Para utilizar essas funcionalidades, basta acessar o site da seguradora neste link. Se você for cliente e tiver o App, também pode entrar em contato via chat. Além disso, há outros telefones do Itaú Seguros que podem ser úteis, como:

Atendimento geral

Se você possui uma conta no Banco Itaú, pode tratar sobre todos os seus produtos e serviços com a instituição em um só canal. Isso é feito por meio dos números de atendimento geral, que são os seguintes: 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828;
  • Demais localidades: 0800 728 0728.

Central Seguros

Já na central do Itaú Seguros, o telefone é utilizado para centralizar todos os canais de atendimento pertinentes para utilizar o seu plano. Basta entrar em contato com a sua solicitação e ser direcionado àquilo que você precisa. Os números são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4444;
  • Demais localidades: 0800 727 4444.

Central Corretora de Seguros

Por sua vez, a Central da Corretora de Seguros Itaú é direcionada aos consumidores que desejam contratar um plano ou solicitar a inclusão de novas coberturas. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h. Confira os contatos:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4090 1125;
  • Demais localidades: 0800 791 1125.

Ouvidoria

Se você tentou resolver algum problema por meio dos canais de atendimento anteriores, mas não teve êxito, ainda é possível acionar a Ouvidoria. No Itaú Seguros, o telefone para esse tipo de resolução é:

  • 0800 570 0011.

Sinistro

Além dos números da Central de Atendimento, que compartilhamos no início deste artigo, também é possível realizar todo o procedimento online ou acionar canais específicos para cada tipo de seguro. Basta acessar o portal de sinistros e selecionar a opção desejada. 

Saiba mais sobre o Itaú Seguros 

Agora que você já conhece os principais canais de atendimento do Itaú Seguros, o telefone de cada um deles e em quais situações utilizá-los, trataremos sobre alguns diferenciais importantes oferecidos pela seguradora do Banco Itaú. 

O grande destaque da empresa está na ampla oferta de serviços e assistências. Seu foco é atender às diferentes necessidades dos consumidores, sempre com total comodidade e qualidade no atendimento. 

Além do atendimento no telefone do Itaú Seguros, há canais digitais completos à disposição dos clientes e aproximadamente 5 mil agências espalhadas no Brasil e em outros 20 países ao redor do mundo. Seus planos incluem:

Como se não bastasse a variedade de serviços, o Itaú também é parceiro das melhores seguradoras do Brasil e fornece acompanhamento completo durante todo o contato com elas. Isso valoriza seu poder de escolha e agrega mais comodidade para desfrutar de cada serviço. 

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Antes de fazer o seu seguro com o Itaú, que tal comparar as cotações com outras das melhores seguradoras do país e garantir o plano mais alinhado às suas necessidades? Escolha a Minuto Corretora de Seguros e conte com as soluções de quem é referência absoluta no assunto!

Nós somos parceiros de diversas seguradoras, oferecemos cotações personalizadas de acordo com o seu perfil, temos um serviço de suporte diferenciado, trabalhamos com diversos tipos de seguro e agregamos diferenciais que certamente farão a diferença na escolha da sua proteção.

Depois de saber mais sobre o Itaú Seguros, o telefone para acioná-lo e seus diferenciais, contrate o seu plano conosco e conte com mais benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *